AGRICULTURA – A ESTRUTURA DA CLOROFILA E MODELOS DE FERTILIZAÇÃO
Função da clorofila:
Os vegetais que realizam a fotosíntese podem faze-la porque possuem uma substância chamada clorofila, que é estimulada com a luz do Sol, a aproveitando sua energia. A clorofila é um pigmento de cor verde, responsável pela cor das algas e das plantas, se contra nos cloroplástros das células desta organismos, principalmente nas dos parenquimans das folhas. Os raios solares atravessam a epiderme foliar e excitam a clorofila presente nos cloroplástros. A clorofila é absorve a radiação de tal forma que estas lhe dão energia que permite ativar a fotossíntese.
Processo da Fotossíntese:
A fotossíntese é um processo químico que ocorre ao nível celular dos seres clorofilados (que possuem clorofila). Neste processo, o individuo realizador utiliza moléculas inorgânicas de dióxido de carbono (proveniente do ar) e de água (proveniente do solo) e sintetiza em uma molécula orgânica de glicose e uma molécula inorgânica de oxigênio. Para que a sintetização ocorra, as moléculas de

clorofila, presente nos seres efetivadores, absorvem a energia necessária (proveniente dos raios solares) e através de processos indiretos a transformação ocorre.